Para trabalhar e estudar: aumenta a atividade mental, estimula o centro respiratório, reduz a fadiga.
Durante as atividades físicas: fornece mais energia, aumenta a performance do sprint intermitente, prolonga o desempenho físico
Como termogênico: acelera o metabolismo, aumenta a demanda de energia, auxilia na queima de gorduras

Atenção: consuma com moderação!! Quando já estamos muitos cansados e ingerimos doses altas de cafeína, um efeito “rebote” acontece, também denominado como “caffeine crash”, caracterizado por aumento do cansaço e irritabilidade após o efeito da cafeína. Para que isso não aconteça consuma em doses moderadas e tenha preferência pela cafeína em sua forma natural (a liberação é mais lenta)
Evite consumir no período da tarde e noite, para não afetar a qualidade do sono. Priorize consumir na parte da manhã e antes do treino (60 minutos antes). Outra opção também é após o treino, estudos já mostraram que a ingestão de carboidrato + cafeína, após o exercício, resultou em maior ressíntese de glicogênio (recuperação do musculo), quando comparado ao consumo apenas de carboidrato.

Para maioria dos adultos o consumo seguro é de no máximo 400 mg de cafeína por dia, isso equivale a aproximadamente 5 xícaras pequenas de café.
Comments